15 Jun 2022
Portugueses Fora da europa Comunidade de Países de Língua Portuguesa Brasil Ver mais
Um português de 65 anos emigrado no Brasil foi assassinado na madrugada de domingo dentro da própria habitação. Principal suspeito é o sobrinho, que também terá tentado matar a tia e uma prima menor.
Segundo os órgãos de comunicação brasileiros, a vítima, Eurípedes Monteiro Enes, terá sido surpreendia dentro da própria residência pelo sobrinho, Victor de Barros Almeida, um jovem de 19 anos que, munido de uma faca de cozinha, terá esfaqueado o português até à morte.
Na sequência do ataque, a esposa do português foi transportada para uma unidade hospitalar. O seu estado de saúde não foi divulgado.
Também a filha do casal, uma adolescente de 13 anos, acabou por ser golpeada num dos braços, mas não corre risco de vida. “A jovem foi ver o que estava a acontecer e também foi atacada pelo assassino, que só não a matou porque a lâmina da faca ficou torta”, avança o jornal local O Impacto.
Eurípedes Silva, natural do Porto, morava em Canaã dos Carajás, município do estado do Pará, onde era carinhosamente apelidado de “Português do Espetinho” por se dedicar à venda deste tipo de produto.
As autoridades brasileiras montaram uma caça ao homem, encontrando-se o suspeito em parte incerta.
Artigo: bomdia.eu
Fotografia: DR