Camões e Santander renovam protocolo em nome da língua portuguesa

Notícias de Portugal

O instituto Camões e o Banco Santander renovaram esta semana, em Lisboa, um protocolo de apoio financeiro à promoção da língua portuguesa.

Em comunicado enviado à Lusa, o instituto Camões especifica que o apoio financeiro do Banco Santander Totta “destina-se ao pagamento de bolsas de estudo oferecidas para a frequência de cursos superiores lecionados em Portugal e em língua portuguesa”.

“Durante a vigência do último protocolo foram atribuídas 14 bolsas a estudantes dos seguintes países: Argentina, Canadá, Espanha, França, Polónia e Reino Unido”, acrescenta.

Segundo o Camões, o Banco Santander foi das primeiras instituições a ter em 2017 o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa (EPLP), “iniciativa que conta já com 13 empresas aderentes, de várias áreas de negócio e com diferentes modalidades de contribuição”.

“A valorização e a promoção do português, enquanto língua de negócios, estão também ligadas aos processos de internacionalização das empresas, que podem tirar partido da associação das respetivas marcas e produtos ao valor global da língua portuguesa”, acentua o Camões no comunicado.

A renovação do protocolo foi assinada pelo presidente do Camões, João Ribeiro de Almeida, e pelo administrador do Banco, Miguel Belo de Carvalho.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Lusodescendente Philippe Costa condecorado pelo trabalho à frente da Cruz Vermelha Francesa
5/02/2025
Le Beausset tem agora uma praça chamada Terras de Bouro
5/02/2025
Novo embaixador na África do Sul deixa primeira mensagem à comunidade
5/02/2025
Ofer Calderon: refém luso-franco-israelita já está em casa
5/02/2025
Programa Regressar prolongado até 2026
5/02/2025
Vives no Luxemburgo e queres estudar em Portugal? Lê isto
5/02/2025
Noite de Fado em Paderborn
5/02/2025
Fundação Nova Era assina protocolo de colaboração com Fafe
5/02/2025