Lusodescendente entre as vítimas do atentado em Nova Orleães

EUA

Matthew Tenedório, de 25 anos, foi uma das vítimas do atentado da noite de passagem de ano em Nova Orleães. O jovem é filho e neto de portugueses, com raízes em Vila Nova de Cerveira, no Minho.

Um primo, citado pelo jornal “Luso-Americano”, informa que Matthew Tenedório escapou ao atropelamento, mas acabou baleado, não resistindo aos ferimentos.

O jovem era filho do emigrante português Luís Tenedório e neto paterno dos emigrantes João e Dalila Tenedório.

O pai de Matthew Tenedório chegou aos Estados Unidos ainda jovem e cresceu em Long Island, numa casa da Washington Street, em Mineola, tornando-se mais tarde técnico de som da emissora norte-americana de televisão NBC, afecto aos estúdios do Rockefeller Center, em Manhattan.

O autor do ataque foi identificado como o cidadão norte-americano e veterano do exército Shamsud Din Jabbar, de 42 anos.

O ataque aconteceu durante as celebrações do Ano Novo e quando a cidade também se enchia de gente para o Sugar Bowl, um jogo de futebol americano universitário que se realiza com a presença de milhares de pessoas.

A comissária da polícia Anne Kirkpatrick disse à imprensa que o ataque foi intencional e que o motorista estava “fortemente determinado a causar uma carnificina”. Afirmou ainda que as autoridades estão a trabalhar para garantir a segurança do Sugar Bowl.

Artigo: bomdia.eu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Lusodescendente Philippe Costa condecorado pelo trabalho à frente da Cruz Vermelha Francesa
5/02/2025
Le Beausset tem agora uma praça chamada Terras de Bouro
5/02/2025
Novo embaixador na África do Sul deixa primeira mensagem à comunidade
5/02/2025
Ofer Calderon: refém luso-franco-israelita já está em casa
5/02/2025
Programa Regressar prolongado até 2026
5/02/2025
Vives no Luxemburgo e queres estudar em Portugal? Lê isto
5/02/2025
Noite de Fado em Paderborn
5/02/2025
Fundação Nova Era assina protocolo de colaboração com Fafe
5/02/2025