New York Festivals premeia séries portuguesas

Cultura & Entretenimento Portugueses Fora da europa EUA Ver mais

De entre um júri de mais de 200 produtores, realizadores, argumentistas e outros profissionais de media criativa de todo o mundo, três novelas e séries portuguesas foram premiadas com prata e bronze.

As três séries premiadas foram transmitidas pela SIC ou pela OPTO, ambas pertencentes ao grupo Impresa. “A Generala” e “O Clube” receberam a prata na categoria de Melhor Drama em Streaming. Já “A Serra” recebeu o bronze na categoria Entertainment Special.

Também o Turismo do Porto e Norte foi premiado na categoria de Turismo.

“A Generala” é protagonizada por Soraia Chaves e conta a história de uma rapariga madeirense que, ao mudar-se para o continente, tem de assumir que é um homem para ganhar respeito social nos tempos antes do 25 de Abril. Já “O Clube”, que conta já com três temporadas na OPTO, tem a presença de José Raposo, de Margarida Vila-Nova e de Vera Kolodzig, relatando a história da noite em Lisboa.

Na categoria onde as duas séries de streaming competiam, estavam também títulos do Catar, Singapura, Estados Unidos da América, Alemanha, Taiwan e Países Baixos.

Por sua vez, a novela “A Serra” fala-nos do romance entre Fátima e Tomás, e conta com a presença de Júlia Palha, José Mata e Sofia Alves. Toda a série é passada na Serra da Estrela, esteve disponível na SIC e está também na OPTO.

O romance nas montanhas competiu contra outras produções de Singapura, Reino Unido, Estados Unidos da América, China, Hungria, Brasil, Argentina, Áustria e Hong Kong, tendo conseguido o terceiro lugar.

O New York Festivals – TV & Film Awards decorreu esta terça-feira à noite, em Nova Iorque.

Artigo original: bomdia.lu

Fotografia: DR

Últimas Notícias
Lusodescendente Philippe Costa condecorado pelo trabalho à frente da Cruz Vermelha Francesa
5/02/2025
Le Beausset tem agora uma praça chamada Terras de Bouro
5/02/2025
Novo embaixador na África do Sul deixa primeira mensagem à comunidade
5/02/2025
Ofer Calderon: refém luso-franco-israelita já está em casa
5/02/2025
Programa Regressar prolongado até 2026
5/02/2025
Vives no Luxemburgo e queres estudar em Portugal? Lê isto
5/02/2025
Noite de Fado em Paderborn
5/02/2025
Fundação Nova Era assina protocolo de colaboração com Fafe
5/02/2025